Por Eduardo Luiz
16/07/2021, 16h52 – Atualizado às 18h47

(Foto: Alexandre Neto/Foto do Jogo)

O time Sub-17 do Palmeiras precisava de uma vitória simples diante do Vasco para levar a disputa da vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro para os pênaltis, mas só empatou em 2 a 2 e foi eliminado em pleno Allianz Parque.

Substituto de Kauan, artilheiro do time, Daniel fez os dois gols do Verdão.

Mesmo precisando de gols, o time do técnico Artur Itiro iniciou a partida num ritmo cadenciado, até que aos 21 minutos, após pressionar a saída de bola do Vasco, conseguiu abrir o placar. No reinício do jogo, porém, o goleiro Addi falhou num cruzamento e a equipe visitante empatou. Depois do gol, o Vasco mostrou administrou o resultado (abusando da cera). Antes do intervalo os visitantes ainda desperdiçaram um pênalti.

No segundo tempo, com 5 alterações, o Palmeiras voltou melhor, mas pecando no último passe ou na finalização. O gol do 2 a 1 saiu de pênalti, novamente com Daniel. Mas aí o filme da etapa inicial se repetiu: no reinício da partida o Vasco cruzou uma bola, a defesa toda falhou e saiu o gol do 2 a 2.

Com o novo empate, o Palmeiras se desestabilizou completamente – física e emocionalmente, embora tenha acertado uma bola na trave, mas nos contra-ataques só não foi vazado novamente porque os atacantes do Vasco cansaram de perder gols.

Fora do Brasileiro, resta agora ao time Sub-17 a disputa do Campeonato Paulista, que começará no mês que vem. Em maio o Palmeiras já havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo Avaí.

Participe do canal do PTD no WhatsApp