Por Eduardo Luiz
29/07/2021, 08h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Recuperado de uma lesão muscular na coxa que o tirou dos gramados por pouco mais de 3 meses (foi desfalque em 33 jogos), o atacante Gabriel Veron voltou a defender o Palmeiras na partida da semana passada contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Feliz com o retorno, o garoto encara o momento atual como um recomeço.

“Foi como se eu tivesse estreado de novo. Sempre com um frio na barriga, mais de três meses sem jogar, sem vestir a camisa do Verdão. Estou muito feliz, agora é continuar e dar sequência. Fizemos um trabalho especial que deu resultado. Ganhei força, melhorei minha alimentação, e agora é trabalhar mais forte ainda porque tem muito pela frente” disse o atacante, à TV Palmeiras.

“Tenho de agradecer a todo mundo no clube, a Mirtes (nutricionista) com a suplementação e alimentação, o Núcleo de Saúde e Performance, a Gisele (psicóloga) e principalmente a minha família. Foram pessoas importantes e tenho de agradecer muito por estarem sempre comigo” completou.

Por fim, Veron falou do momento atual do Palmeiras, que lidera o Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores: “Um clube do tamanho do Palmeiras tem de sempre brigar por títulos. Estamos fortes na Libertadores e no Brasileiro, queremos buscar os dois títulos”.

Promovido no final de 2019, Gabriel Veron acumula 45 jogos, 11 gols e 6 assistências pelo time profissional; ele conquistou os títulos da temporada seguinte: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Seu contrato vai até dezembro de 2024.