Por Eduardo Luiz
13/10/2020, 09h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem Luan, lesionado, Vitor Hugo, recém-negociado, e Gustavo Gómez, na seleção paraguaia, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de recorrer a Emerson Santos para formar dupla de zaga com Felipe Melo no jogo de amanhã contra o Coritiba, no Allianz Parque.

De última opção a provável titular, Emerson Santos tem apenas 45 minutos disputados em 2020 – ele entrou em campo no segundo tempo do primeiro jogo da Florida Cup, contra o Atlético Nacional. Na ocasião, o defensor substituiu Gustavo Gómez no intervalo e participou da disputa de pênaltis pelo ponto extra (converteu sua cobrança).

Após o torneio amistoso da pré-temporada, Emerson Santos não foi mais aproveitado por Luxemburgo, que chegou a testar o defensor como lateral-direito em alguns treinamentos. Sem perspectiva de ganhar espaço, o jogador esteve perto de sair por empréstimo rumo ao futebol norte-americano, situação que foi paralisada agora justamente em função da falta de opções do técnico para a zaga.

Contratado em dezembro de 2017 junto ao Botafogo, Emerson Santos custou R$ 5,5 milhões mas nunca conseguiu se firmar – disputou apenas 5 partidas pelo Maior Campeão do Brasil. Em junho de 2018 ele foi emprestado ao Internacional, onde ficou até dezembro de 2019. O defensor tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022.

Palmeiras x Coritiba, confronto da 16ª rodada do Brasileirão, acontecerá às 18h de quarta-feira.

Participe do canal do PTD no WhatsApp