Por Eduardo Luiz
25/02/2020, 12h11
Titular no jogo contra o Guarani, o meia Raphael Veiga foi escolhido para conceder entrevista coletiva depois do treino da manhã de terça-feira por um motivo especial: falar da prorrogação do seu contrato com o Palmeiras, de dezembro de 2021 até dezembro de 2023.
Após ter seu nome envolvido em algumas especulações, o jogador comemorou a permanência e agora a renovação: “Estou muito feliz com essa renovação. Muito se falou de eu sair, apareceram algumas coisas, mas estou feliz e motivado com esse momento. Me sinto importante e valorizado. Espero ter sequência. Temos ambição de ganhar a Libertadores, não conseguimos nos últimos anos. Mas acho que vamos conseguir coisas grandes neste ano”.
Aos 24 anos, Veiga se disse mais maduro e sem pressa para conquistar um lugar no time: “Já fui muito ansioso, hoje procuro desfrutar mais dos treinos e jogos. Tem uma ansiedade natural, mas que não me atrapalha. É algo que me motiva. Quero sempre jogar, mas tenho os pés no chão e sei que tudo vai acontecer na hora certa”.
“Sempre fui muito ansioso, pra tudo na vida. Aprendi a desfrutar mais do dia a dia do futebol, o caminho ao estádio, os companheiros… Quando a gente aproveita isso, faz as coisas com mais leveza” completou.
Contratado em 2017 junto ao Coritiba, Raphael Veiga teve pouco espaço e no ano seguinte foi emprestado ao Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana. No Verdão, o meia tem 58 jogos disputados e 8 gols marcados.