Por Eduardo Luiz
01/12/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos vários garotos da base que ganharam espaço no elenco profissional em 2020, o volante Danilo concedeu entrevista coletiva virtual após o treino de segunda-feira para falar da boa fase do Palmeiras e também do aspecto individual.

Para o camisa 28, o trabalho do técnico Abel Ferreira credencia o Palmeiras ao posto de candidato aos títulos dos 3 campeonatos que estão em curso, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

“Ele chegou e nos ajudou bastante, tanto individualmente quanto coletivamente. Ele sempre chama alguém para conversar individualmente no fim do treino, e isso tem dado confiança para a equipe fazer um bom Campeonato Brasileiro, uma boa Copa do Brasil e uma boa Libertadores” disse o jogador, para em seguida destacar a intensidade dos treinamentos promovidos pelo português.

“São treinos bons e bastante intensos. A intensidade que ele pede no treino é a mesma que ele pede no jogo. Em todos os treinos, ele quer que dê 100% para chegarmos ao jogo e fazermos uma boa partida para sair com a vitória” completou.

Por fim, Danilo falou sobre o espaço que a base ganhou e de como sua vida mudou ao ser promovido: “Foi muito bom para nós, da base, que tivemos oportunidades. É um sonho nosso, graças a Deus estamos trabalhando no dia a dia e podemos evoluir a cada dia e a cada jogo”.

“Depois desta sequência que eu tive, as pessoas me veem na rua e pedem para tirar foto… Foi um impacto muito grande, não só para mim como para todos os meus familiares” encerrou.