Por Eduardo Luiz
24/03/2020, 12h09
Na entrevista que concedeu à Rádio 9 de Julho na noite de segunda-feira, o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo fez uma breve avaliação dois jogadores, um que está no elenco desde o ano passado e que ainda não engrenou, e outro que chegou há pouco tempo mas que já está à vontade: Ramires e Rony.
Maurício Copertino iniciou falando de Ramires: “Temos respeito a todas opiniões, temos o dia a dia que respondem as situações que temos dúvidas. O Ramires vem de uma lesão séria, ficou muito tempo inativo. Começou a ter oportunidade de jogar efetivamente nesse ano conosco. O Vanderlei conhece o jogador, eu conheço da China. O Ramires é um ótimo profissional. Tem evoluído semana a semana. Não tem mais o mesmo condicionamento de 27 ou 28 anos. Mas isso está dentro do pacote. Ele procurou corresponder quando teve oportunidade”.
“Dentro da nossa ideia o Ramires tem demonstrado um trabalho muito bom. Pensamos que é um jogador importante pela experiência, pelo nome. Isso faz diferença no futebol. O Patrick tem feito ótimos jogos, tem entrado muito bem, o dia a dia do Patrick também tem melhorado muito. Tenho certeza que será uma disputa sadia e quem vai ganhar com isso é o Palmeiras” completou o profissional, falando um pouco também sobre o garoto da base que pede passagem na posição do veterano.
Sobre Rony, o auxiliar minimizou o fato de o primeiro gol ainda não ter saído: “O Rony é um jogador que se adaptou muito rápido ao Palmeiras. Entrou nos treinos, foi super bem. Isso (gol) vai acontecer. Ele trabalha muito finalização. No momento certo vai fazer o gol e ajudar ainda mais o Palmeiras”.
Contratado em junho de 2019, Ramires – aniversariante da semana (fez 33 anos) tem 16 jogos pelo Verdão. Já Rony, que chegou em fevereiro, por enquanto disputou apenas 5 partidas.