Por Eduardo Luiz
21/01/2021, 17h41

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Jogando em Cotia na tarde de quinta-feira, o time Sub-17 do Palmeiras devolveu o placar que havia levado do São Paulo no Allianz Parque na semana passada (2 a 0), e levou a decisão da vaga na final da Copa do Brasil para os pênaltis, mas acabou eliminado.

Os gols do Verdão foram anotados por Giovani e Ruan Santos, ambos no segundo tempo (veja abaixo).

Precisando de gols, o Palmeiras foi superior ao adversário desde o apito inicial, mas faltava efetividade. Quando o time conseguiu criar uma oportunidade real, parou goleiro Leandro, que fez milagre em chute de Ruan Ribeiro.

No segundo tempo o Verdão intensificou a pressão e passou a criar chances mais agudas. Marcando a saída de bola do rival, o time do técnico Artur Itiro chegou ao primeiro gol aos 10 minutos com Giovani.

Depois de uma breve reação do São Paulo, o Palmeiras voltou a controlar o jogo e chegou ao segundo gol aos 31 minutos com Ruan Santos, após jogada em cobrança de escanteio.

Mesmo com o placar que levava a decisão para os pênaltis, o Verdão seguiu pressionando o rival nos minutos finais, mas o gol da classificação não saiu. Nas penalidades, os jogadores dos dois times converteram suas cobranças, menos Kevin, o último do Palmeiras. Final: São Paulo 5 a 4 Palmeiras.