Por Eduardo Luiz
17/05/2020, 06h33
Paralisado há dois meses em função da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro poderia voltar imediatamente e com segurança. Quem garante é o coordenador médico da CBF, Jorge Pagura.
De acordo com Pagura, o protocolo elaborado pela entidade com a colaboração de uma junta de médicos de clubes das Séries A, B e C está pronto para ser colocado em prática assim que receber sinal verde das autoridades.
“Há um mês e meio que estou trabalhando nesse projeto. Junto com médicos epidemiologistas. Estamos totalmente prontos para voltar com a maior segurança dentro da sua atividade aqui no país. Quando o futebol fala todo mundo escuta. Nossa responsabilidade na execução do plano é muito grande” disse o médico, em entrevista ao canal Companhia de Viagem.
“Quando liberarem as atividades não vai haver lugar mais seguro do que treino de futebol, jogo de futebol. As medidas que preparamos são altamente restritivas do ponto benéfico para a saúde de todos” completou.
Em seguida, Pagura ressaltou que não existe pressão da CBF para que os jogos voltem: “A CBF, na figura do presidente Rogério Caboclo, respeita totalmente as decisões que vêm dos órgãos federal, estadual e municipal. Não vai mexer uma palha para forçar nada” encerrou.