Por Eduardo Luiz
14/08/2020, 00h01
Em entrevista concedida ao site da ESPN Brasil na noite de quinta-feira, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, declarou que o caminho para o atacante Hulk defender o clube a partir de 2021 está “bem pavimentado”.
Citando sua relação de amizade com o jogador como trunfo e o fato dele ser Palmeirense declarado, além de questões familiares, Sampaio vê o Verdão à frente de todos outros interessados na corrida para contratar o atacante.
“Ele é Palmeirense, tem 15 anos jogando no exterior, não vai renovar o contrato com a China e tem várias propostas de outros países, mas ele sendo Palmeirense, nunca jogou no Brasil profissionalmente, fez apenas 2 jogos no Vitória e foi embora, os filhos dele moram em São Paulo, ele adora a cidade, então acho que tem um caminho bem pavimentado para isso” disse o dirigente.
“Hulk vai ter que ceder, não vai ser uma questão de dinheiro, e também o Palmeiras do lado do projeto. É um projeto grandioso por ser torcedor do Palmeiras, a marca Hulk tem a ver com o Palmeiras… Acredito que o Palmeiras sai na frente de todos os clubes pelos motivos que disse anteriormente” completou Sampaio, que ainda explicou sua relação com o atleta.
“Minha conversa com o Hulk é de amizade, de contato semanal. A última vez que ele esteve em São Paulo foi no Palmeiras em duas oportunidades, mas também esteve na minha casa para um churrasco. Acho que é um caminho pavimentado para dar certo” encerrou.
Em contato com o Palmeiras Todo Dia, porém, o assessor de Hulk informou que o Verdão ainda sequer formalizou uma proposta ao atacante, de 34 anos, e que o futuro do seu cliente será definido apenas no final do ano, quando acabará o contrato com o Shangai SIPG, da China.
“Ele só vai definir o futuro dele perto do fim do ano. No momento não há compromisso com nenhum clube” disse Acaz Fellegger.
No último mês Hulk tornou pública a decisão de não renovar o vínculo com o Shangai SIPG, clube que defende desde 2016, mas deixou avisado que analisaria todas propostas, inclusive de outras equipes brasileiras – na semana passada o Atlético-MG surgiu como interessado.