Por Eduardo Luiz
24/10/2020, 04h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois da boa apresentação que Gabriel Menino teve contra o Tigre-ARG atuando como lateral-direito, o técnico interino Andrey Lopes afirmou que utilizará o garoto na posição e o colocou como concorrente de Marcos Rocha e Mayke pela titularidade.

“Os laterais-direitos serão o Gabriel Menino, o Mayke e o Marcos Rocha. O Palmeiras tem a grandeza de ter essas opções. Eles vão brigar pela posição, os três, quem tiver um desempenho melhor vai jogar” disse o auxiliar.

Mesmo sem ter atuado muitas vezes na posição, Gabriel Menino já havia despertado atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira, que o convocou para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias, há 10 dias, o que se repetiu ontem para as duas próximas, contra Venezuela e Uruguai.

Em depoimento ao site oficial, Menino comemorou a nova convocação: “Sentimento de muita alegria, estava tenso e ansioso. Quando você vai uma vez, lógico que quer ir outras. Só tenho de agradecer a Deus e ao Palmeiras por me dar a oportunidade de realizar meus sonhos, e ao Tite por confiar em mim”.

Com a nova convocação, Gabriel Menino desfalcará o Verdão no jogo da 20ª rodada do Brasileirão contra o Fluminense, no dia 14/11. Além dele, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Matías Viña também serão desfalques pelo mesmo motivo (convocação).