Por Eduardo Luiz
05/01/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mirando a quinta final de Libertadores da sua história (disputou o título em 1961, 1968, 1999 e 2000), o Palmeiras visita o River Plate na noite desta terça-feira pelo jogo de ida da semifinal.

A partida será disputada às 21h30, no estádio do Independiente, com transmissão do SBT para todo Brasil. A Conmebol TV também irá transmitir, mas no sistema Pay Per View.

Em busca do bi, o Verdão terá dois retornos importantes: Zé Rafael e Gabriel Veron. O volante ficou de fora dos últimos dois compromissos em função de uma infecção no pé esquerdo, enquanto que o atacante foi desfalque contra o América-MG por causa de uma leve lesão muscular na coxa direita. Ainda não se sabe, porém, se eles voltarão como titulares.

A escalação alviverde será conhecida 1 hora antes da bola rolar; a seguir, o palpite do PTD: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Scarpa e Luiz Adriano.

Caminho e agenda: a outra semifinal será disputada por Boca Juniors e Santos, com o primeiro jogo na Argentina, na quarta-feira. Já o jogo de volta entre Palmeiras e River Plate está marcado para a próxima terça-feira (12/1), às 21h30, no Allianz Parque.