Por Eduardo Luiz
18/10/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vindo de três derrotas seguidas, para Botafogo, São Paulo e Coritiba – série que culminou na demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras visita o Fortaleza na noite deste domingo para tentar reagir no Brasileirão e começar a sair do buraco tático, técnico e emocional deixado pelo agora ex-treinador.

Válida pela 17ª rodada, a partida será disputada às 20h30, no Castelão, com transmissão da TNT e do canal Premiere.

A missão de reconstruir o time caberá inicialmente ao auxiliar Andrey Lopes, funcionário da comissão fixa do clube. O técnico interino terá 4 desfalques e dois reforços no primeiro desafio: Luan, Marcos Rocha e Esteves estão lesionados, e Felipe Melo está suspenso. De vota das suas respectivas seleções, Gómez e Viña serão as novidades.

Andrey não deu pistas de qual será o parceiro de Gómez na zaga; Emerson Santos e Renan disputam a vaga. Na lateral-direita, embora o substituto natural de Marcos Rocha seja Mayke, existe a possibilidade dele improvisar Gabriel Menino. Andrey também deve mexer no meio-campo e no ataque.

Com várias alternativas, uma possível formação alviverde é: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Renan), Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima e Raphael Veiga; Zé Rafael e Luiz Adriano (Wesley).

Participe do canal do PTD no WhatsApp