Por Eduardo Luiz
21/08/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embalado pela série de 6 vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Flamengo na tarde deste domingo, no Allianz Parque, para manter a boa fase, e se possível, aumentar a vantagem que tem na liderança.

Marcado para 16h, o jogo terá transmissão da RGT para todo Brasil (exceto Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará), além do canal Premiere.

Se derrotar a equipe carioca, que iniciou a 23ª rodada na segunda colocação com 39 pontos, mas que já foi ultrapassada pelo Fluminense (derrotou o Coritiba e foi a 41 pontos), o Verdão irá a 51 pontos e poderá terminar a rodada com uma vantagem de 10 pontos para o vice-líder – para isso precisará torcer por no máximo um empate do Corinthians diante do Fortaleza, em Fortaleza (o rival tem 39 pontos).

Em busca de mais uma vitória e de uma gordura ainda mais confortável na ponta, o Palmeiras terá força máxima; o meia Gustavo Scarpa, que não disputou o clássico do último sábado em função de uma pancada no pé que sofreu contra o Atlético-MG, estará de volta ao time titular.

Além de Scarpa, o técnico Abel Ferreira provavelmente promoverá mais uma alteração: Mayke por Marcos Rocha; o camisa 2 foi poupado no clássico e tem revezado a condição de titular com o companheiro de posição.

O Verdão deve iniciar a partida com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa e Rony.