Por Eduardo Luiz
12/06/2021, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vindo de uma vexatória eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Corinthians na noite deste sábado pela 3ª rodada do Brasileirão com a missão de vencer para não entrar em crise.

Marcado para às 19h, no Allianz Parque, o clássico terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

Do time que utilizou no meio da semana contra o CRB, o técnico Abel Ferreira só não terá Weverton à disposição – o goleiro se apresentou ao Brasil para a disputa da Copa América, assim como Gómez (Paraguai) e Viña (Uruguai), que seguirão como desfalques.

Sem o trio de selecionáveis, Abel terá o reforço de Gabriel Menino, que voltou da seleção olímpica, e o garoto pode ser a alternativa a Felipe Melo caso o treinador opte por manter o esquema com apenas 1 volante.

A seguir, a possível formação alviverde, que será confirmada por volta das 18h: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo (Gabriel Menino), Raphael Veiga e Scarpa; Rony, Wesley e Luiz Adriano.

Dia da Paixão Palmeirense: se neste sábado o encontro entre Palmeiras e Corinthians está sendo chamado de “clássico dos eliminados”, há 28 anos não foi assim. Em 12/06/1993 o Verdão derrotou o rival no Morumbi por 4 a 0 na final do Campeonato Paulista e encerrou um jejum de 16 anos sem títulos. Em 2016 o clássico também foi realizado num 12 de junho, e o Palmeiras saiu vencedor outra vez (1 a 0, gol de Cleiton Xavier).