Por Eduardo Luiz
30/08/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vinte dias depois de eliminar o Atlético-MG num jogo que já entrou para a História, o Palmeiras inicia a disputa da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR na noite desta terça-feira, em Curitiba.

Marcado para 21h30, o jogo será realizado na Arena da Baixada com transmissão do SBT para todo Brasil.

Do time que utilizou naquele 10 de agosto, o técnico Abel Ferreira não terá dois jogadores: Danilo e Gustavo Scarpa, que foram expulsos. O volante, inclusive, também será desfalque na partida de volta, uma vez que pegou dois jogos de gancho da Conmebol.

Sem Danilo, o português vai escalar Gabriel Menino ao lado de Zé Rafael. Já para o lugar de Scarpa, Flaco López é o mais cotado para entrar no time, o que mudaria o posicionamento de Rony (de centroavante para ponta).

Com as duas trocas, o Verdão deve iniciar o jogo com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López.

Agenda e caminho: o jogo de volta contra o Athletico-PR acontecerá na terça-feira da semana que vem (06/9), às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor do confronto pegará na final quem passar de Flamengo x Vélez Sarsfield, que se enfrentarão em 31/8 e 07/9, respectivamente na Argentina e no Rio de Janeiro.