Por Eduardo Luiz
05/01/2021, 11h54

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Depois de passar pela Jacuipense no início de dezembro, o time Sub-17 do Palmeiras volta a campo pela Copa do Brasil na tarde desta terça-feira para abrir as quartas de final contra o Athletico-PR.

A partida será disputada às 16h, no Allianz Parque, com transmissão do Sportv. O jogo de volta será no sábado (9/01), às 14h, em Curitiba.

Um dos vários garotos do Sub-17 que participaram da campanha do título Paulista Sub-20, o zagueiro Michel – autor do gol de empate na final contra o Corinthians, reforçará o Sub-17; ao site oficial ele falou sobre a integração com categorias de cima.

“Essa integração é muito importante para nós. Adquirimos mais experiência em outras competições de nível mais alto por conta da idade. Felizmente tive a oportunidade de ajudar a equipe principalmente com um gol na final do Paulista Sub-20 e na conquista do título estadual” disse o jogador.

O Verdão está em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-17; em 2017 derrotou o Corinthians na final (nos pênaltis, com o goleiro Lucas Bergantin decisivo), e em 2019 foi campeão em cima do São Paulo, tendo os xarás Gabriel Silva e Veron como destaques.