Por Eduardo Luiz
09/01/2023, 21h23

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo. A vaga foi confirmada com vitória por 2 a 1 sobre o Rio Preto em jogo disputado na noite de segunda-feira, em São José do Rio Preto.

Os gols do Verdão foram anotados por Allan e Thalys (veja abaixo).

Como precisava só de 1 ponto para se classificar, o Verdão foi a campo com uma formação alternativa – apenas o zagueiro Henri, de titular, iniciou a partida. O gol de Allan saiu aos 30 minutos, mas pouco depois o time da casa chegou ao empate.

No segundo tempo o técnico Paulo Victor recorreu a outros titulares, como o atacante Ruan Ribeiro, que desperdiçou duas ótimas oportunidades. Quando o empate parecia o placar final, Thalys fez o gol da vitória aos 51 minutos. Com o resultado positivo o Palmeiras termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento (9 pontos) e avança como líder do Grupo 3.

Agora o Verdão espera a definição do Grupo 4 para conhecer o adversário – enfrentará o segundo colocado, que pode ser Sampaio Corrêa, Atlético-GO ou Itabaiana. O Botafogo-SP não tem mais chance de classificação.