Por Eduardo Luiz
06/04/2021, 19h48 – Atualizado às 21h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desfalque de última hora no Palmeiras para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia: com Covid-19, o atacante Luiz Adriano não viajou à Argentina. Essa é a segunda vez que o camisa 10 testa positivo para o novo coronavírus.

Afastado para cumprir isolamento, Luiz Adriano descumpriu o protocolo e acabou se envolvendo num acidente de trânsito na segunda-feira ao levar sua mãe ao supermercado. Via Instagram, o atacante admitiu que errou ao sair de casa (veja abaixo).

Submetido ao exame de Covid-19 no dia 01/4, Luiz Adriano, em tese, precisa cumprir 10 dias de isolamento antes de voltar a treinar, ou seja, ele também deve ser desfalque no jogo de domingo (11/4) contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, mas poderá atuar na partida de volta contra o Defensa y Justicia.

E o time? Sem Luiz Adriano, o técnico Abel Ferreira tem duas alternativas: Willian ou Breno Lopes. Se o camisa 29 for escalado, atuará como centroavante. Se Breno Lopes for para o jogo, Rony pode atuar como “falso 9”, função que ele já desempenhou algumas vezes.

Defensa y Justicia x Palmeiras acontecerá às 21h30 desta quarta-feira, em Buenos Aires. O jogo de volta será na semana que vem (14/4), em Brasília.