Por Eduardo Luiz
14/07/2020, 16h33

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Mirando a partida da próxima quarta-feira (22/7) contra o Corinthians, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras fez mais um treino tático na manhã de terça, na Academia de Futebol. A atividade foi comandada pelo auxiliar Maurício Copertino, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo segue afastado.

A principal novidade da movimentação foi o atacante Luan Silva, que se reintegrou ao grupo após se recuperar de uma lesão muscular na coxa sofrida ainda da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. Ao site oficial o jogador comemorou a volta aos treinos.

“Voltar a treinar com bola e com os meus companheiros hoje foi muito importante para mim. Eu tive uma lesão no posterior da coxa e fui muito bem tratado por todos, tanto os profissionais da fisioterapia quando os da preparação física, desde a volta das atividades. Estou aqui para ajudar. Neste ano e no início do ano que vem, haverá muitas oportunidades e quero honrar a camisa do Palmeiras” disse o atacante, que também agradeceu o apoio da torcida.

“Só tenho de agradecer o apoio da torcida. Na minha estreia, o apoio deles da arquibancada foi muito marcante para mim, nunca vou esquecer. E, desde a minha lesão, são muitas mensagens de carinho, me desejando força e confiança. Só tenho a agradecer e mandar um grande abraço a todos os Palmeirenses” encerrou.

Luan Silva chegou ao Verdão em março 2019 no meio do tratamento de uma grave lesão no joelho; ainda antes de se recuperar ele precisou fazer uma nova cirurgia, adiando a estreia para 2020. Justamente no primeiro jogo com a camisa alviverde, contra a Ferroviária, em 07/3, o atacante sofreu a lesão muscular. Em função da sequência de problemas clínicos e também da pandemia, Luan teve o contrato de empréstimo prorrogado até o final do ano, mas com o Palmeiras adquirindo 15% de seus direitos econômicos junto ao Vitória.

Clique aqui e veja na TV Palmeiras como foi o treino do dia.

Participe do canal do PTD no WhatsApp