Por Eduardo Luiz
03/08/2021, 18h57

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras iniciou na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o jogo de sábado contra o Fortaleza, às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade da movimentação foi o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que foi incorporado ao grupo. Pela manhã o uruguaio realizou exames e testes físicos. Emprestado ao Grêmio, o atacante Miguel Borja já não compareceu ao CT.

Com seu novo reforço e sem o colombiano, o técnico Abel Ferreira comandou um treino técnico em campo reduzido. Também participaram da atividade o volante Danilo Barbosa e os atacantes Rony e Luiz Adriano, que avançaram no trabalho de transição física.

Em processo de recondicionamento físico após se recuperar de uma cirurgia no joelho, o lateral Jorge participou do aquecimento com o restante do elenco e depois realizou um trabalho à parte sob cuidados dos profissionais do NSP (Núcleo de Saúde e Performance).

Na quarta-feira o treino está marcado para o período da manhã, às 11h. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 32 pontos. O Fortaleza ocupa a 3ª colocação com 5 pontos a menos.