Por Eduardo Luiz
02/11/2021, 19h18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após folgar por 1 dia e meio, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na tarde de terça-feira para iniciar a preparação para o clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com todo elenco à disposição, o português promoveu uma atividade técnica em campo reduzido. Os titulares na vitória de domingo sobre o Grêmio foram liberados mais cedo por conta do desgaste físico.

Sem atuar desde 7 de agosto na derrota em casa para o Fortaleza, o lateral-direito Mayke, que passou por uma artroscopia no joelho direito, treinou sem restrições. Já o lateral-esquerdo Jorge iniciou o processo de transição física.

Vindo de 4 vitórias seguidas (sobre Internacional, Sport, Ceará e Grêmio), o Verdão retomou a vice-liderança do Brasileirão e diminuiu a distância para o Atlético-MG: 59 x 52 pontos (a equipe mineira tem 1 jogo a menos).

O Palmeiras voltará a treinar às 10h de quarta-feira. A partida contra o Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá às 16h de domingo (07/11), na casa do adversário.