Por Eduardo Luiz
12/10/2020, 10h40

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em péssima fase – vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão, para o então vice-lanterna Botafogo e para o São Paulo em pleno Allianz Parque, o que nunca tinha acontecido na história, o Palmeiras segue sua programação como se nada tivesse acontecido.

Após a derrota no clássico de sábado, o elenco recebeu folga e só irá se reapresentar às 16h desta segunda-feira, totalizando 43 horas de “descanso”. Para completar, mesmo muito cobrado pela torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi mantido no cargo.

Prestigiados pela diretoria, elenco e comissão técnica iniciarão a preparação para o jogo de quarta-feira contra o Coritiba, às 18h, novamente no Allianz Parque. Para esse compromisso Luxa seguirá sem poder contar com os 4 convocados – Weverton, Gómez, Viña e Gabriel Menino.

O zagueiro Luan, que se lesionou no jogo de sábado, também deve ser desfalque. Ou seja, é provável que Emerson Santos faça sua estreia na temporada, já que não há mais zagueiros disponíveis no elenco (Vitor Hugo foi vendido e Henri também está lesionado).

Estacionado com 22 pontos, o Palmeiras despencou para a sétima colocação do Brasileirão e agora já vê a zona de rebaixamento mais perto que a liderança: 7 x 8 pontos.