Por Eduardo Luiz
15/07/2020, 18h22 – Atualizado às 18h34

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Recuperado da Covid-19 – testou positivo há 12 dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a comandar um treinamento do Palmeiras na tarde de quarta-feira, na Academia de Futebol.

Com Luxa de volta, o Verdão fez mais uma atividade tática mirando a partida da retomada do Campeonato Paulista contra o Corinthians, marcada para 21h30 do dia 22/7, quarta-feira que vem, em Itaquera. O técnico esboçou a provável formação titular, que não foi divulgada.

“Estou muito feliz. Voltei e já participei da parte tática do time, deu para ensaiar algumas coisas. Estava recebendo informações todos os dias e trabalhando de casa com os meus assistentes. Deu para chegar já sabendo do estágio em que eu ia encontrar tudo” disse o treinador, ao site oficial.

“Ficar em casa e sem trabalhar é ruim, principalmente para quem estava acostumado à rotina e à agitação do futebol. Voltar à ativa e se sentir útil de novo é muito bom” completou Luxa, que não desenvolveu sintomas da doença durante o período em que ficou afastado.

Na quinta-feira o elenco Palmeirense treinará em dois períodos, às 10h e às 15h30. No intervalo dos treinamentos o grupo poderá ficar no hotel do Centro de Excelência, mas respeitando medidas de higiene e distanciamento.