Por Eduardo Luiz
14/08/2020, 18h14 – Atualizado às 18h30

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

A via crucis de Luan Silva no Palmeiras parece não ter fim: depois de ter se recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante sofreu nova contusão no joelho esquerdo e precisará passar por outra cirurgia, agendada para a semana que vem. O clube não estipulou um prazo de recuperação.

“O Luan Silva é um atleta que veio ao Palmeiras se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior. Ao longo da reabilitação, tivemos algumas lesões de cartilagem com mínimo de carga, e aprofundamos um estudo sobre ele. Desta vez, a lesão nos fez entender que a cirurgia seria mais benéfica que o tratamento regular. Optamos por operar, dar mais tempo para a reabilitação, porque entendemos que é um atleta jovem, promissor, mas que precisa de um trabalho diferenciado” explicou o coordenador médico do clube, Gustavo Magliocca, ao site oficial.

Contratado em março de 2019 junto ao Vitória precisando se recuperar de uma cirurgia de ligamento cruzado justamente no joelho esquerdo, Luan passou por uma intervenção antes mesmo de estar recuperado, o que adiou sua estreia para fevereiro de 2020. No jogo de estreia, contra a Ferroviária, o atacante sofreu uma contusão muscular. Quando se recuperou, se lesionou novamente. E agora o filme se repete.

Aos 21 anos, Luan Silva tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada. Em março o Verdão adquiriu 15% de seus direitos econômicos junto ao Vitória por R$ 3 milhões.

Participe do canal do PTD no WhatsApp