Por Eduardo Luiz
10/11/2020, 19h35

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na tarde de terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, marcado para 16h30 desta quarta, no Allianz Parque.

Em campo, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático para ajustar o time titular, que em relação aos últimos compromissos será bastante diferente, já que 8 titulares estarão fora de combate.

Weverton, Gabriel Menino, Viña e Gustavo Gómez estão servindo suas respectivas seleções, enquanto que Felipe Melo e Wesley estão lesionados. Com sobrecarga muscular, Luiz Adriano será poupado. O desfalque de última hora é Luan, diagnosticado com Covid-19 (o zagueiro está assintomático, mas foi afastado para cumprir quarentena).

A boa notícia do dia ficou por conta do chileno Benjamín Kuscevic, que participou de toda movimentação, se credenciando a fazer a estreia antes do previsto (a comissão técnica esperava contar com o zagueiro entre uma e duas semanas).

Diante de tantos problemas, uma provável formação alviverde é: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Emerson Santos e Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Veron e Willian.

Depois de enfrentar o Ceará, o Verdão receberá o Fluminense pelo Brasileirão (às 21h30 de sábado – dia 14). O jogo de volta contra a equipe cearense será na próxima quarta-feira (18/11), às 19h, no Castelão.