Por Eduardo Luiz
06/01/2020, 00h01
Após um Mercado praticamente inexistente – apenas saídas foram confirmadas, o Palmeiras inicia na tarde desta segunda-feira a pré-temporada de 2020. O grupo vai se apresentar às 15h, terá o primeiro contato com a nova comissão técnica, e depois começará uma bateria de exames médicos e testes físicos.
Em relação ao elenco de 2019, deixaram o clube: Fernando Prass, Edu Dracena (virou assessor técnico), Thiago Santos, Antônio Carlos, Henrique Dourado e Borja. Artur, que voltaria de empréstimo do Bahia, está finalizando detalhes da transferência em definitivo para o Red Bull Bragantino e por isso não deve se apresentar.
Se Artur está de saída, outros 2 jogadores que foram emprestados em 2019 farão parte do elenco em 2020: o goleiro Vinícius Silvestre e o zagueiro Pedrão. Já Emerson Santos, Guerra, Allione e Papagaio devem treinar em separado até encontrarem novos clubes; eles não fazem parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Sem dinheiro para investir em reforços, o Palmeiras apostará nos garotos da base: Lucas Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan, Wesley e Gabriel Veron foram promovidos, assim como Iván Angulo, que já fazia parte do elenco profissional em 2019, mas que atuava com frequência pela base – o colombiano, porém, não estará na reapresentação porque está servindo a seleção pré-olímpica.
Clique aqui e confira os 33 jogadores que formam hoje o elenco profissional do Palmeiras.