Por Eduardo Luiz
16/01/2021, 13h43

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem tempo para lamentar os dois pontos perdidos para o Grêmio na noite de sexta-feira, o Palmeiras voltou ao batente na manhã de sábado para iniciar a preparação para o clássico de segunda-feira contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Os titulares no empate com a equipe gaúcha realizaram uma atividade regenerativa no Centro de Excelência, enquanto que os demais jogadores foram a campo e treinaram com bola.

As novidades da movimentação foram os volantes Felipe Melo e Danilo, que treinaram normalmente junto do grupo. Melo se recuperou de uma fratura no tornozelo esquerdo sofrida em novembro, enquanto que Danilo voltou a treinar após a entorse no tornozelo direito que sofreu contra o River Plate. Quem também participou da atividade foi o atacante Gabriel Silva, que foi submetido a um trabalho de fortalecimento muscular.

Enquanto Felipe Melo, Danilo e Gabriel Silva voltaram a treinar, Patrick de Paula e Gabriel Veron trabalharam no Centro de Excelência e também no gramado sob a supervisão dos profissionais do NSP (Núcleo de Saúde e Performance).

O Verdão encerrará a preparação para o clássico na manhã de domingo. Palmeiras x Corinthians, duelo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado às 19h de segunda-feira.