Por Eduardo Luiz
03/08/2020, 16h36

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Na qualidade de assessor técnico do Palmeiras, o ex-zagueiro Edu Dracena fez um alerta para os jogos da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Com o escândalo ocorrido na decisão de 2018 vivo na memória, quando ainda era jogador, Dracena espera que dessa vez o título seja decidido em campo.

“Não vou citar aqui, porque todo mundo já sabe o que aconteceu. Tomara que possamos estar falando no sábado do jogo, um jogo bonito, decidido dentro de campo, entre os 22 jogadores. E não ficar falando de lances polêmicos para não estragar o campeonato” disse o dirigente, se referindo ao episódio da interferência externa.

“O Palmeiras vai estar preparado dentro e fora de campo para o que acontecer. No futebol, infelizmente, tem algumas coisas que você vê e acaba duvidando de muitas coisas. Então, devemos ficar espertos e vamos estar preparados dentro e fora de campo para essa grande final de campeonato” completou Edu.

Em 2018 os dois jogos da final do Paulista foram marcados por “erros” da arbitragem a favor do adversário. O mais grave aconteceu no segundo tempo do jogo do Allianz Parque, quando Dudu sofreu um pênalti que acabou sendo anulado 8 minutos depois graças à interferência externa de funcionários da FPF, que fizeram uso do VARC (VAR Clandestino – na época a tecnológica não estava em uso).

O primeiro jogo da final da edição atual do estadual acontecerá às 21h30 de quarta-feira (05/8), em Itaquera. A partida de volta está marcada para 16h30 de sábado (08/8), no Allianz Parque.