Por Eduardo Luiz
18/06/2021, 15h07

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após folgar na quinta-feira, o elenco Palmeirense se reapresentou ao técnico Abel Ferreira na manhã de sexta-feira para dar início à preparação para a partida de domingo contra o América, pela 5ª rodada do Brasileirão.

No gramado sintético da Academia de Futebol, inicialmente o técnico Abel Ferreira promoveu uma atividade de ataque contra defesa. Na sequência, sem os titulares da vitória sobre o Juventude – liberados para realizarem um trabalho físico, o português comandou um treino técnico em campo reduzido.

Recuperados de suas respectivas contusões, os volantes Danilo Barbosa e Patrick de Paula participaram de toda movimentação. Diagnosticado com um edema na panturrilha direita, Luan permaneceu na parte interna do CT para fazer tratamento, assim como Gabriel Veron. Já Danilo deu sequência ao processo de transição física.

Flagrado por torcedores em uma festa, o que infringe os protocolos de segurança do clube por causa da pandemia, o meia Lucas Lima já não participou da atividade. Ele está afastado por tempo indeterminado.

A partida entre Palmeiras x América-MG está marcada para às 11h de domingo (20/6), no Allianz Parque. O Verdão ocupa a 6ª colocação do Brasileiro com 7 pontos, enquanto que a equipe mineira é vice-lanterna com apenas 1 ponto.