Por Eduardo Luiz
12/11/2020, 10h09

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar da excelente vitória sobre o Ceará, que veio combinada de uma boa atuação, o Palmeiras segue preocupando a torcida no que diz respeito a desfalques. Depois de enfrentar a equipe cearense sem 8 titulares, o número de baixas para o jogo de sábado contra o Fluminense, pelo Brasileirão, pode aumentar.

Um dos três titulares que restaram, o volante Zé Rafael deixou a partida na metade do segundo tempo após prender o pé no gramado. Ele passará por exame e desde já é dúvida para enfrentar o time carioca.

Por enquanto, os desfalques certos são: Weverton, Gabriel Menino, Gómez, Viña, Felipe Melo, Wesley e Luan. O atacante Luiz Adriano, com sobrecarga muscular na coxa esquerda, não tem retorno garantido. Se o camisa 10 seguir de fora e Zé não puder atuar, o número de baixas chegará a 9.

Assim como havia feito depois do jogo contra o Vasco, quando disse que “não era de um técnico de chorar”, Abel Ferreira manteve o discurso de não lamentar tantas ausências: “Mesmo quando passarmos por dificuldades, que vamos passar, mesmo quando perdermos, e vamos perder, não vamos arranjar desculpas. Vamos tentar olhar para dentro e procurar soluções para ter a equipe sempre competitiva a cada jogo”.

Palmeiras x Fluminense, jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, está marcado para 21h30 de sábado (14/11). A partida de volta contra o Ceará pelas quaras de final da Copa do Brasil acontecerá às 19h de quarta-feira (18/11), no Castelão.

Participe do canal do PTD no WhatsApp