Por Eduardo Luiz
04/09/2020, 19h14
O nome do estádio do Palmeiras – Allianz Parque desde antes da inauguração – enfim vai deixar de ser sabotado pelo principal veículo de comunicação do Brasil. Em nota enviada ao site Máquina do Esporte, o Grupo Globo confirmou que passará a chamar a arena pelo nome real, abandonando o “Arena Palmeiras”, que nunca existiu.
A decisão ocorre dias depois do Corinthians vender o nome do estádio de Itaquera para uma empresa farmacêutica, que patrocina o futebol da emissora. Todas arenas do Brasil terão o naming rights respeitados a partir deste sábado, quando o Brasileirão vai entrar na 8ª rodada.
Confira abaixo a nota:
“A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas. Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país.”