Por Eduardo Luiz
12/10/2020, 00h32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva virtual que concedeu após a derrota de sábado para o São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou-se confuso em alguns momentos, como quando perguntado o porquê dele não ter conseguido montar um time ofensivo, uma promessa feita na época da sua contratação.

Ao falar sobre o futebol sofrível do time, ele disse que poderia deixar de lado o esquema mais ofensivo para montar uma equipe resultadista, como foi no Campeonato Paulista.

“A gente vem tentando fazer com que a equipe jogue um pouco mais para a frente e com criatividade. Mas, desta forma, a equipe fica mais vulnerável e estamos vendo que as coisas não têm funcionado como deveriam. Temos de analisar com calma e ver se a melhor maneira de jogar é essa ou não. Se for fechar o time e jogar feio, o torcedor vai ter que entender que vai ser feio” comentou o treinador.

Em seguida, Luxemburgo caiu em contradição ao falar que o time joga feio porque não tem elenco para jogar de outra maneira: “Deram muita pancada em mim porque a equipe jogava feio. Tem que saber se tenho equipe para jogar bonito”.

A entrevista coletiva foi finalizada com chave de ouro: “Temos de continuar trabalhando e eu tenho de encontrar a melhor forma de jogar. Fechadinho? Aproveitando uma escapada ou outra, como jogamos a Libertadores e o Paulista? Ou deixar a equipe mais vulnerável? Temos tempo, porque temos Copa do Brasil, Libertadores e seguir o Brasileiro”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp