Por Eduardo Luiz
09/06/2020, 09h37

(Foto: FPF)

Depois de decidirem pedir ao Governo estadual a liberação de seus CTs para a retomada dos treinos presenciais, os clubes participantes do Campeonato Paulista definiram uma data para que isso aconteça: 15 de junho, segunda-feira que vem.

Agora, as autoridades irão analisar a situação e uma resposta é esperada até quinta-feira. Junto do pedido para a volta dos treinos presenciais, os clubes enviaram ao governo o protocolo de segurança elaborado pela FPF, prometendo cumprir à risca as medidas propostas, como testagem regulares para Covid-19, e atividades em grupos reduzidos, dentre outras.

O pedido, inicialmente, é apenas para a volta dos treinos. Ainda não foi discutido uma possível data para a retomada dos jogos; o estadual foi interrompido em 16 de março faltando duas rodadas da fase classificatória, e 4 datas do mata-mata (quartas de final, semifinal e final).

Assim que receber o sinal verde das autoridades, o Palmeiras estará pronto para receber os atletas na Academia de Futebol. Detalhes do protocolo para a retomada dos treinos presenciais foram divulgados na semana passada pelo coordenador científico Daniel Gonçalves – Saiba mais clicando aqui.