Por Eduardo Luiz
15/12/2023, 01h32
Em entrevista à Rádio Guaíba, Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, foi questionado sobre as várias críticas que o gramado sintético do Allianz Parque recebeu ao longo da temporada.
Além de falar do gramado da arena o executivo abordou outros assuntos, como o planejamento para a próxima temporada, Copa América, Endrick, Arena Barueri e reforços. Veja abaixo:
Indireta/direta ao São Paulo
“Não vi muita pessoas reclamando, eu vi pessoas que vieram aqui e que ganharam do Palmeiras e não falaram nada, vieram aqui tomaram 5 do Palmeiras e falaram do gramado. Vi pessoas que vieram aqui e jogaram bem, depois foram goleadas e falaram do gramado. Na realidade não foram muitas pessoas, foram duas. Não preciso falar o nome”.
Benefícios do gramado sintético
“Nosso gramado sintético tem índice de lesão menor que os outros e nos entregou uma capacidade competitiva muito acima da média. Estamos muito satisfeitos com o gramado, mas temos que desenvolver todos procedimentos, como limpeza, penteada, irrigação, marcação e descompactação. Vocês viram a qualidade de grama do Campeonato Brasileiro e vem me falar do Allianz Parque? O Palmeiras está super satisfeito com o gramado do Allianz Parque e entende, sim, que cabe ainda mais ajustes pra ele”.
Arena Barueri
“Arena Barueri é um consórcio que uma empresa da presidente Leila Pereira está assumindo a partir do ano que vem. O Palmeiras, quando não tiver o Allianz Parque, também terá na Arena Barueri uma possibilidade de jogo”.
Pré-temporada
“Já marcamos 5 jogos-treino. O Palmeiras fará alguns exames diferentes do convencional. Teremos 4 jogos do Campeonato Paulista antes da Supercopa. O Palmeiras olha ao mercado para fazer reposições pontuais”.
2024 com Copa América
“O Palmeiras se assusta. Serão 9 rodadas (do Brasileirão) que perderemos vários jogadores. Existe uma dificuldade muito grande, pela nossa metodologia de trabalho de caminhar com 28 jogadores, de nesses momentos ter um elenco suficiente para cumprir com 9 rodadas. Temos conseguido fazer isso quando perdemos por 1 rodada. Não pretendemos inchar o grupo. Será um ano muito mais desafiador do que os demais”.
Endrick em todo 2024?
“Se o Real Madrid quiser deixar, o Palmeiras quer. Ma acho que quem paga o valor que eles pagaram vai querer o jogador o mais rápido possível”.
Interesse em Villasanti do Grêmio?
“Não. O Palmeiras não tem interesse no Villasanti”.
E Cauly, do Bahia?
“O Palmeiras adota suas políticas internas de contratação e não externa nenhuma antes de ter feito, assim como os processos de venda. Temos excelentes jogadores mapeados no futebol brasileiro, sul-americano e mundial, e no momento certo a gente se pronuncia”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações