Por Eduardo Luiz
05/12/2019, 00h01

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Com Andrey Lopes no comando, Verdão enfrenta a equipe de Goiânia em Campinas. Vitória recolocará o time na briga pelo vice-campeonato.

Em clima de fim de feira, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira para enfrentar o Goiás. Um show no Allianz Parque e a má condição do gramado do Pacaembu fizeram a diretoria levar o jogo para o Brinco de Ouro, que deve registrar um péssimo público.

Marcada para às 19h15, a partida, válida pela 37ª rodada, terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

Escolhido para assumir interinamente o comando da equipe após a demissão do técnico Mano Menezes, o auxiliar Andrey Lopes será obrigado a mexer na escalação, já que a lista de desfalques pode chegar a 8 nomes.

Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Hyoran não estarão à disposição do interino. Em negociação com o FC Dallas, dos Estados Unidos, Thiago Santos não deve ser relacionado. Para completar, Raphael Veiga e Zé Rafael são dúvidas. A única novidade será o retorno do goleiro Weverton, que cumpriu suspensão diante do VARmengo.

Com 68 pontos, o Verdão irá a campo ciente da derrota do Santos para o Athletico-PR, ou seja, poderá igualar a pontuação do rival em caso de resultado positivo, mas ainda assim ficaria atrás pelo número de vitórias, deixando a disputa pelo vice-campeonato (e por consequência por uma premiação melhor) para a última rodada.

Em função dos desfalques, e como Andrey Lopes não deu pistas de como pretende armar o time, a escalação alviverde é um mistério. A seguir o palpite do PTD: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Luan e Victor Luis; Matheus Fernandes, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano.