Por Eduardo Luiz
18/02/2022, 19h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atual auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira, o ex-volante César Sampaio visitou o Palmeiras na tarde de sexta-feira para coletar informações visando as próximas convocações. Ao site oficial, Sampaio explicou a visita, falou sobre sua identificação com o Verdão e elogiou a estrutura do clube.

“Dentro da comissão técnica, temos uma distribuição de visitações nestes períodos pré-convocatórios. Quando temos tempo e disponibilidade, fazemos o pré-jogo e o jogo. A gente procura entender não só o universo em que os jogadores estão envolvidos como, também, caso haja alguma convocação, informações para que o atleta possa fazer uma função próxima à que ele está acostumado no clube. A ideia é que a mudança não seja tão drástica na Seleção e que possamos, assim, facilitar essa adaptação quando ele é convocado” explicou.

“É inevitável a minha identificação com os valores do clube e é um prazer enorme voltar ao lugar onde, apesar de ter jogado nos quatro grandes de São Paulo, a minha imagem está totalmente atrelada. Isso é histórico e nunca será apagado. É gratificante ver agora esta estrutura de nível mundial em todos os segmentos, não só física e metodológica, como também os funcionários de alto nível. O Palmeiras é um clube que está sempre tentando inovar e se atualizar tanto dentro quanto fora de campo. É uma referência na América do Sul e tudo isso que o clube vem vivendo não é por acaso, é sim por esta estrutura sólida e, continuando desta forma, estará sempre entre os melhores” encerrou.

Ídolo do Verdão na década de 90, Sampaio foi bicampeão paulista em 1993 e 1994, bicampeão do Torneio Rio-São Paulo em 1993 e 2000, bicampeão brasileiro em 1993 e 1994 e capitão na conquista da Copa Libertadores de 1999. O ex-volante defendeu o clube em 307 jogos (com 175 vitórias) e marcou 25 gols.

Participe do canal do PTD no WhatsApp