Por Eduardo Luiz
25/09/2020, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No que depender de Palmeiras e CBF, a partida de domingo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada, mas o Flamengo insiste no adiamento e por isso recorreu ao STJD.

A CBF negou o pedido porque entende que a equipe carioca pode utilizar jogadores da base para compor o número mínimo de 13 para uma partida; com 16 atletas positivados para Covid-19, o Flamengo alega que só tem 12 saudáveis (profissionais), sendo 3 goleiros, por isso apelou ao Tribunal, que deve responder ao longo do dia.

Como o protocolo aprovado por todos clubes prevê esse tipo de situação, o Palmeiras tornou pública a decisão de não concordar com o adiamento. Paralelamente, o elenco alviverde emitiu uma nota oficial desautorizando o Sindicado dos Atletas de São Paulo a representar os jogadores num possível ingresso na Justiça para tentar adiar a partida.

Enquanto o imbróglio não é resolvido, o Palmeiras programou a reapresentação do elenco para a tarde desta sexta-feira, quando iniciará a preparação para enfrentar o Flamengo no domingo ou o Bolívar no próximo dia 30/9, pela Libertadores.

Participe do canal do PTD no WhatsApp