Por Eduardo Luiz
31/10/2023, 13h27
A CBF escalou um árbitro que estava na geladeira e um VAR que o Palmeiras nunca venceu para a partida decisiva desta quarta-feira contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no Rio de Janeiro.
Encarregado pelo apito, Braulio da Silva Machado não trabalha desde o começo do mês, quando assinalou um pênalti para o São Paulo no duelo contra o Vasco que na avaliação de Wilson Seneme, presidente da comissão nacional de arbitragem, não aconteceu (por isso foi punido).
Já o VAR, Rafael Traci, tem um retrospecto muito ruim em partidas do Palmeiras. Ele trabalhou como árbitro de vídeo em 6 jogos do Verdão, que não venceu nenhuma: empatou três e perdeu três, sendo duas derrotas para o Botafogo. Os dados são do Almanaque do Verdazzo.
Vale lembrar que no jogo do turno entre Palmeiras x Botafogo, disputado no Allianz Parque e vencido pela equipe carioca por 1 a 0, a arbitragem (comandada por Anderson Daronco) prejudicou o Verdão ao não expulsar três botafoguenses: Tiquinho Soares, que chutou o rosto de Luan, Tchê Tchê, pelo não recebimento do segundo cartão amarelo, e Matheus Nascimento, por entrada violenta em Zé Rafael. Rafael Traci foi VAR.
Poderia ter dado o segundo amarelo pro Tchê Tchê nesse lancepic.twitter.com/0Eb8cLiYSG
— 𝘗𝘛𝘋 (@palmeirasptd) June 28, 2023
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações