Por Eduardo Luiz
01/02/2026, 22h42
Mal treinado, Palmeiras foi superado por 1 a 0 mesmo jogando grande parte do segundo tempo com 1 homem a mais.

Primeiro tempo
Com apenas Vitor Roque de titular, o Palmeiras iniciou o jogo criando uma boa chance: aos 4 minutos Larson enfiou para Luighi invadir a área e chutar em cima do goleiro. Depois disso só deu Botafogo. Aos 10, após falta inventada pela árbitra, Matheus Salles desviou de cabeça, para fora. Aos 12, Kelvin finalizou e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba.
Aos 16 minutos Leandro experimentou da entrada da área, a bola desviou e Lomba mostrou estar com o reflexo em dia. Aos 19, Giay bloqueou um tentativa de finalização de Hygor de maneira limpa, mas inexplicavelmente o VAR sugeriu revisão para pênalti. Depois de 5 minutos revendo o lance, a árbitra decidiu manter a decisão de campo.
Pouco depois de sugerir um pênalti ridículo, o VAR não indicou para revisão uma entrada de sola em Bruno Fuchs. Aos 29 minutos Inocêncio tentou a sorte de média distância e parou em Lomba. O goleiro voltou a evitar o gol do adversário aos 37, numa bomba de Leandro.
Melhor em campo, o Botafogo teve outra boa chance aos 46 minutos, mas Hygor errou o alvo. Apático, o time de Abel Ferreira só voltou a criar algo aos 50, mas a cabeçada de Larson após cobrança de escanteio não levou perigo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Botafogo fazendo o que faltou no primeiro: gol. Logo aos 4 minutos Leandro pegou rebote da defesa e chutou forte; Marcelo Lomba aceitou: 1 a 0. Aos 11, Riquelme cobrou escanteio fechado e o goleiro fez boa defesa.
Aos 16 minutos Abel Ferreira resolveu mexer no time. Andreas Pereira, Marlon Freitas e López entraram nas vagas de Benedetti, Larson e Erick Belé, respectivamente. Aos 18, Vilar cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, indo para o vestiário mais cedo.
Com 1 homem a mais, Abel foi para o tudo ou nada sacando Luighi e Riquelme para as entradas de Allan e Sosa. Em sua primeira participação no jogo, aos 23 minutos, Allan faria o gol de empate se não fosse empurrado. A árbitra nada marcou, o VAR sugeriu a revisão mas o pênalti foi sonegado.
A não marcação do pênalti foi um balde de água fria para o catadão alviverde, que passou os últimos 30 minutos sem saber o que fazer com bola, e isso com praticamente todo sistema ofensivo titular em campo. Uma vergonha. No fim, o Botafogo ainda quase fez o segundo…
Com o novo vexame no Paulista o time de Abel Ferreira permanece com 12 pontos e desperdiça a chance de garantir classificação antecipada.
Quarta-feira (04/2) o Palmeiras enfrenta o Vitória pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na Arena Barueri, às 21h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Botafogo-SP 1 x 0 Palmeiras
Ficha técnica de Botafogo-SP 1 x 0 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de Botafogo-SP 1 x 0 Palmeiras
Abel assume responsabilidade por outro mico no Paulista: “Há muita pouca coisa a dizer”
Veja a classificação atualizada do Paulista

FOI BEM!
Ninguém: precisa explicar?

FOI MAL…
Abel: o que mais precisa acontecer para ele cair?








