Por Eduardo Luiz
02/06/2024, 21h12
Com as suspensões de Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira, coube a Carlos Martinho comandar o Palmeiras à beira do gramado contra o Criciúma, e também conceder entrevista coletiva após a partida, vencida pelo Verdão por 2 a 1.
Para o auxiliar de Abel, o Palmeiras mostrou evolução em relação aos últimos compromissos: “Temos a obrigação de ganhar todos os jogos, mas sabemos como isso é difícil, principalmente fora de casa. Hoje (domingo) estava um ambiente muito bom, parabéns aos torcedores do Criciúma. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Sabíamos que não era falta de vontade, a equipe luta, corre e tenta, mas faltou um pouco de eficiência. Hoje conseguimos fazer (gols)”.
Martinho ainda completou: “Está clara a força mental que essa equipe tem. Depois de ter chegado a vantagem, sofrer um gol como sofremos e, mesmo assim, acreditar continuar e chegar ao ataque várias vezes até o gol do Lázaro mostra o quanto somos competitivos e mentalmente fortes. O jogo só acaba quando o árbitro apita, literalmente, isso é algo importante. Todos estão estão de parabéns. O Palmeiras sai valorizado por mais uma vitória em um campo difícil”.
Na próxima rodada do Brasileirão o Palmeiras enfrentará o Vasco, em casa. A partida será disputada apenas em 13/6 (uma quinta-feira), às 21h30.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações