Por Eduardo Luiz
26/11/2021, 12h12

(Foto: Reprodução – Cesar Greco/Palmeiras)

Principal revelação do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick está sendo disputado pelos gigantes do futebol europeu; em entrevista à ESPN, o técnico do Barcelona admitiu abertamente que seu clube aliciou o garoto, prática proibida pela Fifa.

“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro”, disse Xavi Hernández.

“É um tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, completou o ex-jogador do próprio clube catalão.

Aos 16 anos, Endrick só poderá deixar o Brasil quando completar 18, em junho de 2024. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão até 2025, o máximo permitido por lei (3 anos).

Durante a semana surgiu a informação de que o PSG ofereceu 80 milhões de euros por Endrick e Estêvão, valor recusado pelo Palmeiras.

Participe do canal do PTD no WhatsApp