Por Eduardo Luiz
25/06/2020, 10h19

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Do último treino realizado antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus até a atividade terça-feira, quando o elenco Palmeirense retornou à Academia de Futebol para iniciar o processo de readaptação física, passaram-se 102 dias. Depois de tanto tempo, a volta ao CT foi motivo de comemoração para os jogadores.

Em depoimento à TV Palmeiras, o volante Bruno Henrique ressaltou a necessidade de manter os cuidados com a saúde mas ao mesmo tempo vibrou com a volta ao trabalho na Academia de Futebol, mesmo que de uma forma totalmente diferente da habitual.

“Depois de muito tempo longe do centro de treinamento e dos nossos colegas por causa dessa pandemia, estamos iniciando o retorno com a testagem do elenco. Estamos mantendo a segurança dos jogadores, da comissão técnica e obedecendo o que os médicos estão nos passando: usar a máscara, sempre manter a distância dos colegas e fazer toda a testagem. Estamos felizes por voltar aos poucos e ter contato com o gramado” disse o camisa 19.

Até 30/6 os clubes paulistas podem apenas fazer testes físicos, fisiológicos e bioquímicos em seus jogadores. A volta dos treinos com bola acontecerá a partir de 01/7 (próxima quarta-feira), e mesmo assim seguindo um rigoroso protocolo de segurança. Por enquanto não há data definida para a retomada dos jogos.

Quando o futebol brasileiro foi interrompido o Verdão tinha a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista e era líder do Grupo B da Libertadores. O Brasileirão estava previsto para começar em 02 de maio, e hoje já teria 10 rodadas disputadas.

Participe do canal do PTD no WhatsApp