Por Eduardo Luiz
03/03/3030, 15h17 – Atualizado às 17h06

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Antes do Verdão realizar o último treino para enfrentar o Tigre às 19h15 desta terça-feira, pela estreia da Libertadores, o volante Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva para projetar o confronto, que pode marcar sua 150ª vez com a camisa alviverde.

O camisa 19 iniciou pregando respeito ao adversário, que atualmente disputa a segunda divisão argentina: “Será um jogo extremamente difícil, acho que o time do Tigre está na Libertadores por méritos. É um estádio difícil de jogar também. Temos de ter respeito máximo por eles porque é um bom time, principalmente jogando na Argentina. Sabemos como é um jogo entre brasileiros e argentinos. Temos de ter sabedoria e fazer o que o Vanderlei está pedindo para a gente. Iremos com muito respeito, mas buscaremos a vitória”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

Na sequência Bruno Henrique destacou a importância da competição continental: “A gente sabe da importância da Libertadores. Todos os campeonatos que a gente joga são importantes para o clube, esse é o trabalho que o clube vem desenvolvendo há algum tempo. Sempre o campeonato que estamos disputando é o mais importante. A Libertadores é um campeonato diferente, claro que a gente conversa. Já pudemos chegar a uma semifinal (em 2018), sabemos que temos time e força para poder chegar. É isso que queremos, estamos trabalhando forte nisso”.

Por fim, o volante falou sobre a marca que pode alcançar caso seja mantido como titular por Luxa: “Sentimento de muita felicidade, alegria e gratidão. A gente sabe o quanto é difícil ter esse número de jogos em um clube tão grande como o Palmeiras. Para mim é uma coisa fantástica, estou muito contente, ainda mais por iniciar mais uma Libertadores. Sabemos da importância deste campeonato, tanto que queremos ganhá-lo”.

Agenda da Libertadores: depois de visitar o Tigre, o Verdão enfrentará o Guaraní no próximo dia 10/3, às 21h30, no Allianz Parque. O terceiro jogo da fase de grupos será contra o Bolivar, em 18/3, fora de casa.

Errata: inicialmente informamos que Bruno Henrique completaria 100 jogos pelo Palmeiras, mas na verdade completará 150. A notícia foi corrigida.