Por Eduardo Luiz
09/10/2020, 22h42 – Atualizado às 23h02

(Foto: Cear Greco/Palmeiras)

O volante Bruno Henrique está com um pé fora do Palmeiras. Em negociação avançada com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube comandado pelo ex-corintiano Fabio Carille, o jogador já foi cortado da delegação alviverde para o clássico deste sábado contra o São Paulo, no Allianz Parque. A informação é do site Ge.

A investida do clube árabe em Bruno Henrique ocorreu após o Internacional recusar uma proposta de aproximadamente R$ 22 milhões por Edenílson; de acordo com apuração do PTD, a oferta ao Verdão foi ligeiramente superior: aproximadamente R$ 24 milhões.

Capitão na conquista do Deca Brasileiro, em 2018, Bruno Henrique caiu de rendimento na temporada seguinte, pouco depois do Verdão recusar uma proposta de 6 milhões de euros do futebol chinês e prorrogar seu contrato até dezembro de 2023. Desde então o volante passou a ser dono de um dos maiores salários do elenco, mas nunca mais reeditou o mesmo futebol.

Em se confirmando a saída, Bruno Henrique deixará o Palmeiras com 175 partidas disputadas, com 28 gols marcados e dois títulos conquistados; além do Brasileirão 2018, o Campeonato Paulista 2020.

Quem joga? Sem Bruno Henrique, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem duas opções para escalar no clássico contra o São Paulo: Ramires ou Danilo. Outra alternativa seria voltar a utilizar Felipe Melo em sua posição de origem.

Participe do canal do PTD no WhatsApp