Por Eduardo Luiz
10/09/2021, 16h37

(Foto: Luiza Moraes/Staff images Woman/CBF)

Em evento promovido pela CBF na manhã de sexta-feira, a zagueira Agustina e o técnico Ricardo Belli falaram sobre a final do Brasileirão Feminino entre Palmeiras x Corinthians, que será disputada com partidas de ida e volta.

Feliz com o crescimento da categoria, a defensora argentina destacou a força do adversário e projetou um confronto equilibrado: “A gente sabe da qualidade do Corinthians, sabemos que tem peças individuais e grupais. É um time muito forte, mas a gente as estuda e, assim como sabemos o ponto forte delas, sabemos também o ponto fraco. Então é se concentrar nos detalhes e focar no nosso jogo para o resultado ser positivo para nós”.

“Viver esse momento é um privilégio para nós, temos que estar felizes por isso estar acontecendo. O futebol feminino está crescendo e tem meninas que não conseguiram vivenciar o que estamos vivendo hoje. Isso que está acontecendo no Brasil, eu desejo levar para a Argentina. Não é só o futebol brasileiro que cresce, mas também o Sul-Americano. Então, desejo que essas situações se repitam” completou.

Já o técnico Ricardo Belli falou sobre a rivalidade entre os clubes: “Palmeiras e Corinthians é uma rivalidade centenária, histórica, a nível futebol no Brasil, e também é um grande clássico. Chegaram na final as duas melhores equipes, que mais pontuaram, tiveram os melhores saldos de gols e melhores defesas. As duas equipes merecem estar aqui hoje e as outras deram muito trabalho pra gente durante a competição”.

Na sequência, o treinador elencou as virtudes de seu time: “Futebol, hoje em dia, é muito inteligente e acaba que as jogadoras não cumprem apenas posição, elas também cumprem muitas funções. Acredito que é muito fruto da inteligência das nossas atletas e da entrega no dia a dia, por querer aprender novas funções e o futebol jogado hoje exige essa complexidade. Tenho certeza que o Corinthians estuda muito o Palmeiras assim como a gente sempre estuda o Corinthians e temos que estar sempre preparados e criando dificuldades para o adversário” encerrou.

O jogo de ida acontecerá neste domingo (12/9), às 21h, no Allianz Parque. A partida de volta está marcada para o final do mês, em 26/9, às 20h, em Itaquera. A Band transmitirá os dois jogos para todo Brasil.

Participe do canal do PTD no WhatsApp