Por Eduardo Luiz
27/05/2024, 07h44

A CBF realizará nesta segunda-feira um Conselho Técnico Extraordinário com os 20 clubes participantes da Série A para definir como ficará o calendário de jogos do Brasileirão, que teve duas rodadas completas adiadas em função da catástrofe ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul.
A proposta feita por Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, de cancelar os 4 rebaixamentos, já está descartada, conforme adiantou o presidente da CBF em entrevista ao Sportv.
“Nós respeitamos os posicionamentos, porém o rebaixamento não é possível. Ele está atrelado a um estatuto da FIFA, da Conmebol, as leis Pelé e geral da CBF. Isso impactaria de uma competição ser questionada judicialmente. 38 rodadas já é difícil, 46 seria impossível, portanto, essa ideia a gente respeita, mas não podemos acatar e não vai acontecer”, disse Ednaldo Rodrigues.
O presidente da CBF também avisou que a intenção da entidade é não prorrogar o calendário, previsto para acabar em 8 de dezembro.
“A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025”, encerrou.