Por Eduardo Luiz
26/07/2021, 09h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem acordo com o Junior Barranquilla, clube que defendeu por empréstimo de janeiro de 2020 a junho de 2021, ou com o Boca Juniors, que demonstrou interesse em sua contratação, o atacante Miguel Borja vai se reapresentar ao Palmeiras. Após ganhar um período de férias em seu país, o colombiano chegará ao Brasil nesta segunda-feira.

Antes da viagem, Borja concedeu entrevista a uma rádio local para falar dos seus próximos passos: “Meu compromisso agora é com o Palmeiras e treinar bem, porque a qualquer momento tenho que jogar. Daqui a alguns dias a eliminatória está de volta e espero estar pronto para ser convocado novamente”, disse o centroavante, provavelmente se referindo ao jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo, marcado para 10 de agosto (as Eliminatórias da Copa voltam apenas em setembro).

Sobre o interesse do Boca, Borja comentou: “O Boca é uma equipe que tem uma história muito rica. Muitos jogadores gostariam de estar lá, mas nas próximas horas irei ao Brasil e tenho um contrato com eles (Palmeiras). É errado dizer que quero ir para outra equipe”, comentou o jogador, à Caracol Radio.

Antes de renovar o empréstimo com o Junior Barranquilla, Borja prorrogou seu contrato com o Verdão até dezembro de 2022. Ainda não há uma definição se ele será aproveitado pelo técnico Abel Ferreira.

Se Borja voltar a fazer parte do elenco, será o terceiro reforço caseiro que Abel receberá em pouco mais de um mês e meio; antes dele retornaram ao clube Deyverson e Dudu.

Participe do canal do PTD no WhatsApp