Por Eduardo Luiz
01/02/2021, 10h20

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Campeão continental, o Palmeiras garantiu o direito de participar de mais dois torneios internacionais: o Mundial Interclubes, e a Recopa Sul-Americana.

O Mundial, que reunirá equipes de 4 continentes, será disputado entre os dias 4 e 11 de fevereiro, no Catar. A estreia do Verdão será no próximo domingo (7/02) contra o vencedor do confronto entre Tigres-MEX e Ulsan Hyundai-KOR, que se enfrentarão no quinta-feira (4/02).

Os outros participantes do Mundial são: Bayern de Munique-ALE, Al-Ahly-EGI e Al-Duhail (do país sede – é o time do Dudu). O Auckland City, da Nova Zelândia, desistiu de disputar por causa da pandemia.

Se passar pelo ganhador de Tigres x Ulsan Hyundai, o Palmeiras disputará a final do Mundial no dia 11/2 contra quem passar de Bayern de Munique x Al-Duhail ou Al-Ahly. O Verdão viajará para Doha na terça-feira, depois do jogo contra o Botafogo.

Já na Recopa Sul-Americana o Palmeiras enfrentará o Defensa y Justicia, campeão da Copa Sul-Americana. As partidas acontecerão nos dias 18/2, na Argentina, e 3/03, no Allianz Parque.