Por Eduardo Luiz
17/09/2020, 14h23

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre o Bolívar – sofreu o pênalti convertido por Willian e iniciou a jogada do golaço anotado por Gabriel Menino, o atacante Rony foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pelo zagueiro Luan ao final da partida.

Luxa surpreendeu ao promover a volta do camisa 11 ao time titular no lugar de Wesley, mas segundo ele, foi por estratégia, e Rony correspondeu.

“A bola longa no Rony foi treinada também. Nosso goleiro e nossos zagueiros pegam bem na bola. Era uma estratégia. Na altitude, velocidade é importante, tanto é que ele causou dificuldade o tempo todo” disse o treinador.

Luan também valorizou a atuação do companheiro: “A gente soube jogar na altitude, tivemos a bola e abrimos espaços para os lados do campo para a velocidade do Rony. Temos de enaltecer esse jogador, que fez uma grande partida. Que ele tenha uma grande sequência”.

A partida contra o Bolívar foi a de número 19 de Rony pelo Palmeiras. Vindo do Athletico-PR no início da temporada, o atacante ainda não fez gols e deu 2 assistências.