Por Eduardo Luiz
19/04/2023, 07h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No último sábado, após o Palmeiras derrotar o Cuiabá pela estreia do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira valorizou o resultado positivo citando que o time tinha superado, além do adversário, os muitos desfalques, todos por lesão.

No total, entre reservas e titulares, o português não pôde relacionar 7 jogadores: Vinicius Silvestre, Piquerez, Bruno Tabata, Mayke, Raphael Veiga, Rony e Atuesta. A boa notícia é que quatro deles estão perto do retorno.

Veja abaixo a situação de cada um:

Vinicius Silvestre: fora do banco contra Tombense e Cuiabá em razão de mialgia na coxa esquerda, o goleiro participou normalmente dos últimos treinamentos e estará pronto para a partida contra o Cerro Porteño.

Piquerez: em fase final do processo de transição física após se recuperar de uma torção no joelho direito, o uruguaio trabalhou normalmente junto do restante do elenco na atividade de terça-feira, e pode ser novidade para a partida da Libertadores.

Bruno Tabata: recuperado de uma lesão muscular, o meia-atacante segue um cronograma individualizado com trabalhos no campo e na parte interna, e pode voltar nos próximos jogos.

Mayke: em tratamento de entorse no tornozelo direito, nos últimos dias realizou atividades internas e no gramado sob monitoramento do Núcleo de Saúde e Performance. Deve voltar até o final do mês.

Raphael Veiga: em tratamento de lesão muscular na coxa direita, realiza atividades internas e no gramado sob monitoramento do NSP. Previsão de retorno é para meados de maio.

Rony: recuperando-se de uma fratura no antebraço direito, também realiza atividades internas e no gramado sob monitoramento do NSP. Previsão de retorno é a partir de 20 de maio.

Atuesta: recuperando-se de cirurgia no joelho direito para reconstrução dos ligamentos cruzados, deve voltar a atuar apenas em outubro.

Participe do canal do PTD no WhatsApp